Visão de Futuro: Ser reconhecida no mercado como a melhor empresa de comercialização e distribuição de vidros, com bom atendimento, qualidade e preços competitivos.
0800.081.9500

(87) 3831.1520

BR 232, km 416, s/n - Galpão 2 - Serra Talhada/PE

Você sabe identificar um blindex?

Siga-nos
Top
 
Comercialização e Distribuição

VIDROS

Comercialização e Distribuição de Vidros

Vidro Float

Composto por sílica (areia), alumina, cálcio, potássio, magnésio e sódio (barrilha), o vidro float, ou vidro comum é o resultado da mistura precisa e fundição destas matérias-primas no forno a uma temperatura de aproximadamente 1.000°C (mil graus célsius). Derramado continuamente num tanque de estanho liquefeito, quimicamente controlado, o líquido espalhado uniformemente, flutua. Solidificada à medida em que continua avançando, a velocidade da chapa de vidro é quem controla a sua espessura. Em seguida, passando pelo resfriamento (chamado de recozimento) controlado, o vidro já apresentará superfícies paralelas e polidas. A depender da demanda, o vidro float pode ser colorido, incolor ou fumê, bastando apenas juntar ao processo de fabricação, corantes.

Benefícios: Com durabilidade, facilidade de manuseio, transparência, boa resistência química e baixo custo, os vidros float são muito requisitados pelos consumidores.

Aplicações: Com uma versatilidade enorme, por se matéria-prima no processamento de todos os tipos de vidros planos, desde os temperados, serigrafados ao duplo envidraçamento, o vidro float pode ser aplicado das mais variadas formas, desde a industria de móveis, construção civil, até a decoração.

Comercialização e Distribuição de Vidros

Vidro Impresso

Também conhecido como vidro fantasia, o vidro impresso, que utiliza as mesmas matérias-primas do vidro float, é fruto do contato de uma tira de vidro com dois cilindro metálicos na saída do forno, o superior que é liso e o inferior que possui os desenhos que desejam ser impressos no vidro, a uma temperatura de 900°C (novecentos graus célsius), transferindo estes desenhos para o vidro. Logo em seguida, ainda não completamente rígido, o vidro é conduzido pela estenderia para passar pelo resfriamento gradual e lento. Depois disto, o vidro impresso pode passar por outros processos de resfriamento, como a têmpera, bisotê e outros. A espessura do vidro impresso dependerá do espaçamento entre os dois cilindros metálicos.

Benefícios: Com uma variedade de cores, texturas e espessuras, o vidro impresso pode apresentar varias possibilidades de decoração, conforto e privacidade sem perca de luminosidade nos ambientes, dado que os desenhos uniformes e suaves, apropriados para difundir os raios solares, são uma das características principais do vidro impresso.

Aplicações: De uma versatilidade admirável e com as possibilidades de transformação (temperado, laminado colorido e espelhado) o vidro impresso garante a possibilidade de aplicação para os mais variados fins, que vão desde a fabricação de objetos, decoração de interiores (pisos, revestimentos de paredes), construção civil (portas, em janelas e coberturas), até na indústria moveleira (em mesas, estantes, prateleiras e aparadores)

Comercialização e Distribuição de Vidros

Vidro Refletivo

Conhecido popularmente por vidro espelhado, o vidro refletivo é fruto da aplicação de uma camada metalizada em uma de suas faces através da câmera a vácuo ou através de um processo chamado pirolítico (decomposição pelo calor). Através do processo pirolítico, se pulveriza a camada metalizada com óxidos metálicos durante a fabricação do float, de modo que estes podem passar pelo processo de têmpera e serigrafia, já através da câmera a vácuo, a chapa recebe a deposição de átomos de metal sobre uma de suas faces, contudo os vidros que passam por esse processo precisam de alguns cuidados: a serigrafia por exemplo, deve ser feita antes do depósito dos átomos, além do fato de estes tipos de vidro não poderem passar pelo processo de têmpera. Além de poder ser insulado, temperado, laminado e serigrafado, o vidro refletivo é um grande aliado da eficiência energética e do conforto ambiental por ser resultado de uma tecnologia que busca garantir o controle do calor em ambientes internos e a eficiência da intensidade da luz.

Benefícios: São várias as vantagens do vidro refletivo e elas estão todas relacionadas a eficiência energética, ao controle do calor em ambientes internos e a eficiência da intensidade da luz, como por exemplo: excelente isolamento térmico, em decorrência da redução em até 80% da passagem de calor por radiação solar para o interior do ambiente, diminuição do uso do ar condicionado, em decorrência do controle térmico proporcionado pelo vidro, luminosidade incidente controlada, além de agir como barreira contra os raios UV (ultravioletas), quando o vidro é laminado.

Aplicações: Com aplicações variadas, a depender da motivação de seu uso, o vidro refletivo pode ser utilizado nas sacadas das casas ou edifícios, em coberturas, fachadas residenciais ou comerciais, janelas, portas e afins.

Comercialização e Distribuição de Vidros

Vidro Laminado

Podendo ser fabricado em várias cores, a depender do número de camadas de PVB e de acordo com as resinas ou cores de películas que se deseja utilzar, o vidro laminado é considerado um vidro de segurança e é composto por duas ou mais lâminas de vidro interligadas por calor e pressão.

Benefícios: Afim de evitar acidentes, o vidro laminado possui uma placa laminada que, em caso de quebra, faz com que os cacos de vidro não se desprendam da estrutura, evitando assim possíveis acidentes em decorrência de estilhaços de vidro. Não atoa, o vidro laminado tem sido cada vez mais procurado no mercado tanto para ambientes residenciais, quanto comerciais. Além da segurança, o vidro laminado também pode possuir outras características, como: resistência a diferentes níveis de impacto, função termoacústica e controle térmico.

Aplicações: Aplicado comumente na arquitetura, o vidro laminado pode ser utilizado em janelas, fachadas, claraboias, portas, coberturas, divisórias, sacadas, para-brisa de carros, guarda-corpos e vitrinas

Comercialização e Distribuição de Vidros

Vidro Temperado

O vidro comum, também conhecido como vidro float, é submetido a um processo de aquecimento e resfriamento intenso e abrupto, conhecido como têmpera, tornando-o mais resistente (até cinco vezes) ao impacto. O vidro temperado, também conhecido como vidro de segurança, após este processo não pode passar por outros processos de beneficiamento como o furo, o corte, entre outros e exatamente por isso, qualquer outro processo deve ser desenvolvido antes da têmpera.

A Casas Bandeirantes é industria temperadora homologada ao sistema Blindex® de franquias, marca está com mais de 67 anos de história, que passou a ser sinônimo de vidro temperado e de segurança. Todo Blindex® é vidro temperado. Mas cuidado, nem todo vidro temperado é Blindex®. Procure sempre está marca.

Benefícios: Considerado vidro de segurança, sua principal qualidade é diminuir os riscos de ferimentos por estilhaços de vidro, haja vista que quando quebrado, o vidro temperado se fragmenta em pedaços pequenos e pouco cortantes, mas além disto outra qualidade é a resistência a flexão, torção, choque térmico e peso.

Aplicações: Bastante utilizado em decoração, na indústria automotiva e na construção civil, o vidro temperado também é o único vidro que não precisa de caixilhos para sua aplicação como porta.

Comercialização e Distribuição de Vidros

Espelho

Existem dois tipos de processos para a fabricação dos espelhos, um deles é o galvânico, que é o mais comum e o outro é conhecido por copper-free. Apesar das diferenças, pois o cooper-free não utiliza o cobre, os processos são muito parecidos e se dão através do contato de uma das superfícies do vidro comum com a prata, alumínio ou cromo, e em seguida recebem camadas de tinta ou uma solução inerte que, aplicadas sobre a prata evitam a oxidação, criando a camada de prata metálica que reflete a nossa imagem.

Benefícios: Para além de seu uso tradicional em residências, como complemento de decoração, em decorrência de seu aproveitamento de luz e da sensação de ampliar os ambientes, o mercado também oferece espelhos com alta resistência a oxidação e alto grau de reflexibilidade.

Aplicações: Existe uma variedade de tipos de espelhos que vão desde os simples, espelhos côncavos, convexos, laminados, coloridos, bisotados até os espelhos de segurança com resina, e exatamente por isso há uma infinidade de possibilidades para a sua aplicação, como: em hotéis, decoração de móveis e paredes (portas, tetos e espelhos de banheiros), acadêmias e lojas, além de poder ser usado como moldura.

Faça aqui o download do nosso catálogo de produtos.

Buscando mais informações sobre os nossos produtos? Baixe o nosso catálogo!

NOSSO DIFERENCIAL

CAMPEÃ EM QUALIDADE E PREÇOS BAIXOS

Compromisso com Cliente

O legado deixado pela Casas Bandeirantes vai muito além da qualidade de seus produtos. O nosso maior mérito é fruto do nosso maior compromisso: a satisfação dos nossos clientes.

Franqueada Blindex

Procurando por vidros de qualidade e extremamente seguros? A Casas Bandeirantes é uma das empresas distribuidoras autorizadas da Blindex: o vidro mais seguro do mundo.

ISO 9001:2008

A Casas Bandeirantes é reconhecida pela qualidade do seu sistema de gestão através do certificado ISO:9001. A qualidade de nosso acabamento é referência no Norte e Nordeste.

Rapidez na Entrega

Contamos com uma das maiores estruturas logísticas do país. Com frota própria, que tem a capacidade de atender o Norte e Nordeste, estamos sempre prontos para ir até você.

Responsabilidade Ambiental

A Casas Bandeirantes assume o compromisso com uma gestão pautada pela responsabilidade ambiental.

Responsabilidade Fiscal

Comprometida com a ética e a transparência na prestação de nossos serviços, a Casas Bandeirantes se propõe a ser uma empresa politicamente correta em relação ao fisco.

Central de Televendas: 0800 081 9500

Alguma dúvida? Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços, é só ligar.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ArquitetoConstrutoraVidraceiroOutros

Facebook

Instagram

Youtube

Linkedin